Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Filme: A Culpa é das Estrelas

Olá meninas!!

Hoje vou falar sobre o que eu achei do filme A Culpa é das Estrelas, para quem não sabe sou uma grande fã do livro que fiz resenha já aqui no blog.



Fui nos cinemas no dia 07 desse mês, aqui no Brasil, o filme foi lançado no dia 05. Os cinemas lotados esperando ver como ficou um dos filmes mais esperados do ano.

Hazel e Augustus se conhecem em um grupo de apoio liderado por Patrick destinado a pessoas com câncer, desde aí, Augustus com todo seu charme, conquista Hazel. 
Hazel tem câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar e Augustus, com osteossacroma em remissão.


Os dois tem objetivos bem diferentes, Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma granada e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos. Mas, a partir de suas diferenças, eles se apaixonam e aprendem um com o outro que o esquecimento é inevitável e que podemos escolher quem nós iremos ferir (frases do filme).
Hazel tem um grande amor pelo livro Uma Aflição Imperial de Peter Van Houten (um escritor americano que se muda para Amsterdã), o livro conta uma história de uma menina que tem uma leucemia rara e simplesmente termina com uma frase, Hazel é totalmente frustada por não poder saber o que acontece depois, diante disso, ela pede para Gus (Augustus) ler o livro e ele também não se contentou com o final, sendo assim, consegue condições realizando seu pedido com os Gênios e uma tarde na casa de Peter Van Houten. Os dois (mais a mãe de Hazel) vão a Amsterdã atrás de respostas, mas, Peter não foi muito agradável...

O filme é engraçado, empolgante e lindo!! Foi bem fiel na sequência do livro, alteraram algumas coisas do livro (infelizmente) e fiquei muito chateada com uma parte que pensei que ia ser igual do livro, mas, não foi que foi SPOILER
quando Gus foi comprar cigarros no posto e liga para Hazel ajudá-lo. Quando passou essa parte, pensei... Só isso?? Porque no livro tinha tantas outras coisas para acontecer... Mas, o restante do livro foi perfeito. Achei que o ator Ansel (Gus) foi o Augustus e ele e a Shailene formaram um lindo casal!
Mesmo não chorando nem 5% do que eu chorei no cinema quando estava lendo o livro, prefiro o livro pelos detalhes. Mas, Ansel fez um ótimo trabalho com o filme, rsrs.



Se você ainda não assistiu e quer assistir, recomendo a levar lenços, não sei se o filme ainda está em cartaz em todos os cinemas ainda, mas se for, tenha certeza que vai se emocionar muito!!
E você que assistiu, gostou? 

Bom, vou deixar o trailer aqui para quem quiser assistir novamente, aproveitar!! Pois, não me canso de assisti-lo...





Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário