Páginas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tirando carta: Passo 1

Olá meninas!!!

Bom, estou tirando carta e decidi fazer um espaço para tirar dúvidas e para comentar o que eu estou achando, o que precisamos, etc.
Todas as perguntas podem ser comentadas abaixo ou você pode mandar um email para tailinyk@gmail.com

Acabei de fazer o psico-técnico e o exame de vista, por isso vou separar em passos para facilitar.


1º Escolha uma auto-escola de confiança da sua cidade, procure amigos que já tiraram e pergunte sobre a experiência de cada um... Isso ajuda a ter confiança e a saber como a auto-escola trabalha;

2º Tenha em mãos um valor significativo para dar entrada na carta se vai parcelar... Na minha auto-escola, por exemplo, você pode dar uma entrada + 4X o valor e tem que ter + o valor dos exames (psico e oftalmo);

3º Se precisa começar as aulas em um determinado mês, comece a correr atrás das coisas uns 2 meses de antecedência... 

4º Quando eu comecei a tirar, tive que renovar meu RG para aquele que não é plastificado. Se vai tirar também e na sua cidade também tem que renovar, já vai atrás antes, no poupa-tempo paguei uns R$30,00 (Não lembro o valor correto), mas, você pode conseguir isenção da taxa.

5º Se teve problemas epilépticos, não irá conseguir tirar carta A (para moto).


Bom meninas, essas foram apenas algumas dicas, já que eu ainda passei nos primeiros exames, assim que eu for fazendo vou postando e se vocês tiverem dúvidas, podem comentar ou podem mandar emails!!




Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário